Atividades voltadas à Tecnologia, Coworking, ambientes para Startups ,Univesp e Novotec farão parte da Casa da Juventude da Ilha

Atividades voltadas à Tecnologia, Coworking, ambientes para Startups ,Univesp e Novotec farão parte da Casa da Juventude da Ilha
Em sintonia com as pesquisas que indicam aumento de 136% de vagas abertas no setor de Tecnologia no país e frente ao desafio de preparar novos profissionais para atuar no mercado, a Casa da Juventude da Ilha Comprida - em construção na Av. São Paulo, em frente ao Espaço Cultural Plínio Marcos- contará com atividades voltadas à Tecnologia, Robótica, ambiente para a criação de Startups e Coworking.
O objetivo é que os jovens exercitem o trabalho colaborativo e enfrentem, com qualificação, o desafio do primeiro emprego ou primeiro empreendimento. A Casa contará ainda com a Univesp (Universidade Virtual), o Novotec- estágios e os cursos de qualificação profissional, que serão definidos de acordo com o potencial da cidade. “A Casa tem esse olhar de oportunidade, de inovação, de criatividade, de desbravamento que todo jovem tem. As atividades têm a perspectiva de transformar o futuro dos jovens, por meio de ações interdepartamentais, intersetoriais e interdisciplinares focadas na redução dos riscos, fortalecimento dos fatores de proteção e ampliação do conceito de sustentabilidade”, comemorou o prefeito Geraldino Júnior.
De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais, até 2025, o déficit de mão de obra na área deverá chegar em perto de 800 mil, no país.