Atletas do Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha estão na Hungria para o Mundial, classificatório para as Olimpíadas de Paris
Atletas que treinam no Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha estão na Hungria para o Mundial da modalidade, classificatório para as Olimpíadas de Paris
 
Convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem, os paratletas de Paracanoagem que treinam no Polo Nacional da modalidade, na Ilha Comprida, estão em Szeged – Hungria, para o Campeonato Mundial de Paracanoagem que começou na quarta 08.05 e prossegue até o domingo 12.05, no Maty-ér Regatta Course em Szeged, Hungria.
Entre os atletas convocados, está o professor da Escola Náutica Municipal da Ilha Comprida, Thiago Pupo, também técnico da seleção brasileira de Paracanoagem, o fisioterapeuta da seleção, Gabriel Prado, e os atletas Fernando Rufino (Cowboy), Uilian Ferreira Mendes,Igor Alex Tofalini, Giovane Vieira De Paula e Luciano Lima.
O campeonato conta com provas de 200m nas categorias VL1, VL2, VL3 e KL1, KL2, KL3 com a participação de 36 países. O campeão paralímpico que integra a equipe no Mundial em Szeged é Fernando Rufino. Para ele, a competição vai afinar os treinamentos. “Estou muito confiante nesse ano tão importante, a responsabilidade só aumenta. Meus treinos estão intensos e o meu preparo físico está bem, então bora torcer por nós em Hungria”, disse Rufino.