Atletas que treinam no Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha conquistaram, na manhã deste sábado 11.05 ouro e prata no Mundial, na Hungria
Atletas que treinam no Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha conquistaram, na manhã deste sábado 11.05 ouro e prata no Mundial, na Hungria
 
Convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem, os atletas de Paracanoagem que treinam no Polo Nacional da modalidade, na Ilha Comprida, estão em Szeged – Hungria, para o Campeonato Mundial de Paracanoagem que começou na quarta 08.05 e prossegue até o domingo 12.05, no Maty-ér Regatta Course em Szeged, Hungria.
Na manhã deste sábado 11.05 , Fernando Rufino conquistou o ouro e Igor Tofalini a prata na final . Estão na Hungria o professor da Escola Náutica Municipal da Ilha Comprida, Thiago Pupo, também técnico da seleção brasileira de Paracanoagem, o fisioterapeuta da seleção, Gabriel Prado, e os atletas Fernando Rufino (Cowboy), Uilian Ferreira Mendes,Igor Alex Tofalini, Giovane Vieira De Paula e Luciano Lima.
Ao embarcar para a Hungria, Rufino disse que estava bastante confiante pelos seus treinos intensos e bom preparo físico. Além dos treinos no Polo da Ilha, os atletas realizaram finalização de treinamento em Curitiba (PR).
O Mundial conta com provas de 200m nas categorias VL1, VL2, VL3 e KL1, KL2, KL3 com a participação de 36 países.
Resultado final - VL2M200m
🥇 Fernando Rufino
🥈 Igor Tofallini