Australiano vai integrar a equipe técnica da SPSurf nas competições de surf neste final de semana e feriado na Ilha Comprida

Australiano vai integrar a equipe técnica da SPSurf nas competições de surf neste final de semana e feriado na Ilha Comprida
Tim Just está no Brasil e será um dos juízes convidados pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) para um intercâmbio como árbitro nos eventos que acontecerão em Ilha Comprida, entre os dias 5 e 9 de julho. Ele estará presente na segunda etapa do Hang Loose Surf Attack e na abertura do Circuito Paulista Colegial de Surf, na Praia do Boqueirão Norte.
O australiano de 44 anos, casado com a brasileira Melina e pai de duas filhas, Chloe e Isis, conheceu o país em 2004, quando estava em uma trip de surf pelo mundo. Foi graças ao amigo Agobar Junior, renomado fotógrafo do surf brasileiro, que ele descobriu Florianópolis, cidade onde decidiu construir sua família.
Para o Tour Manager da SPSurf, Marcos Bukão, o intercâmbio entre a comissão técnica da Federação com árbitros experientes em eventos mundiais é muito positivo. "Eu acredito que assim como o intercâmbio entre atletas é positivo, o intercâmbio na comissão técnica também é, quando esse intercâmbio é feito com pessoas altamente qualificadas e com experiência em campeonatos mundiais pode somar muito ao nosso grupo", disse.
Com uma carreira que começou em 1988, Tim acumulou vasta experiência como árbitro em competições importantes, incluindo eventos da International Surfing Association (ISA) e do WQS (hoje Challenger Series), em campeonatos nas Maldivas, Taiti, Indonésia, Portugal, França, Nicarágua, Panamá, Peru, Chile, Havaí, Marrocos, Inglaterra, EUA, México, Costa Rica, Nova Zelândia e África do Sul, além de anos julgando campeonatos na Austrália e no Brasil pela Federação de Surf de Santa Catarina.
"Muito boa a participação do Tim em nossa equipe. Ela vai acrescentar ainda mais profissionalismo em nosso trabalho e quem sabe não seja interessante para outros integrantes da equipe aprender com a experiência que ele tem como árbitro de importantes eventos do mundo. O nosso circuito paulista há muitos anos tem revelado fortes atletas em nível técnico absurdo e temos que ter um corpo técnico a altura ", disse o Diretor Técnico da SPSurf, William Diegues.
Depois de morar no Brasil entre 2006 e 2007, Tim percebeu o potencial dos surfistas brasileiros. Ele não se surpreendeu com o surgimento do "Brazilian Storm", uma geração talentosa que domina o cenário internacional. Além disso, Tim destacou a evolução do surf feminino brasileiro, citando algumas promessas ao título mundial.
Serviço
Segunda Etapa do Hang Loose Surf Attack 2024 – Sexta 5.07, sábado 06.07 e domingo 07.07- Praia do Boqueirão Norte
Abertura do Circuito Paulista de Surf Colegial- Segunda 08.07 e terça 09.07 - Praia do Boqueirão Norte
Realização – Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e Município de Ilha Comprida e apoiadores.
Tim Just / Foto Divulgação

Ver insights e anúncios
Turbinar publicação
Curtir
Comentar
Compartilhar