Prefeito Geraldino Júnior assinou o Termo de Permissão de Uso da Vila do Artesanato para a Associação Praça das Artes da Ilha
Prefeito Geraldino Júnior assinou o Termo de Permissão de Uso da Vila do Artesanato para a Associação Praça das Artes da Ilha Comprida
 
O prefeito Geraldino Junior e a presidente da Associação Praça das Artes de Ilha Comprida, Francisca Ilaineide P. D. Moreira assinaram, nesta sexta-feira 03/12, no Gabinete, o Termo de Permissão de uso da Vila do Artesanato, construída na Praça 27 de Outubro, no balneário Monte Carlo. Pelo Termo, a entidade assume a gestão, organização, manutenção e fiscalização do novo espaço construído pelo Município para valorizar o artesanato local e criar um novo corredor de lazer e compras na cidade.
O prefeito Geraldino Júnior destacou a importância da Vila para proporcionar maior conforto aos artesãos e artesãs, categoria que, no seu entender, é de fundamental importância para o fortalecimento do turismo. A presidente da Associação, Neide, disse que a Vila do Artesanato é um sonho realizado. “Esse espaço é muito importante para todos nós, trabalhadores, que sofríamos há anos com chuva, sol e vento . Com o novo espaço, vamos trabalhar com mais conforto e segurança”, comemorou.
A presidente agradeceu ao prefeito Geraldino Júnior pelo Espaço, à primeira dama Juliana Peitl, pelo apoio, e a todos que contribuíram para a realização do sonho.”A gente pretende fazer da Vila mais um ponto turístico da Ilha. É um espaço muito importante para o turismo Ilha e para nós, artesãos e artesãs da cidade”.
A Vila da Ilha conta 37 boxes de 2,5 m X 2,5 m com portas de vidro que ampliam o ambiente, cobertura externa para proteção do sol e vento, conjunto de sanitários, piso intertravado , bancos, iluminação, paisagismo e corredores de circulação em área de 950 metros quadrados.
Assinado pela arquiteta Caroline Vaz Rodrigues, o projeto da Vila foi apresentado e aprovado pelos artesãos e artesãs no ano passado. A obra começou em janeiro deste ano. Sua inauguração deverá acontecer nos próximos dias. A data será amplamente divulgada pelas redes sociais do município. Acompanharam a assinatura da parceria, a chefe de gabinete, Marize Magali Valota, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, diretores e artesãos e artesãs.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinar publicação
 
 
Curtir
 
 
 
Comentar
 
 
Compartilhar