COMTUR - CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DA ILHA COMPRIDA 

Convite Reunião Extraordinária 

Convocação De Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Turismo_Março (1)

16/02/2022- Convocação para Reunião Ordinária no dia 25/02/2022

COMTUR convida a população para Reunião Ordinária no dia 25/02/2022

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) convoca os conselheiros e convida a população para Reunião Ordinária, no dia 25/02, às 14h, no Espaço Cultural Plínio Marcos, na Av. São Paulo, 1000, no Balneário Adriana. É obrigatório o uso de máscara para participar da reunião.

 

Reunião - Adiada ( em breve, divulgaremos a nova data ) . 

Convocação ordinária para reunião na quarta-feira 09/02/2022 - Adiada

Convite_reuniao_ordinaria_fevereiro_22

 

REUNIÃO - CONVOCAÇÃO ORDINÁRIA - 12 DE JANEIRO DE 2022 

Convocação reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo_4_reunião

 

REUNIÃO - 9 DE DEZEMBRO DE 2021 

Reunião COMTUR -9 de dezembro de 2021- Lista de presença

Regimento Interno do COMTUR

Ata de 09 de dezembro 2021 (1)

Ata Reunião COMTUR 

 

CONVITE PARA REUNIÃO QUINTA-FEIRA 09/12/2021

Convocação reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo- Dia 09- 12- 2021

 

CONVITE PARA REUNIÃO QUARTA-FEIRA 10/11/2021

Convocação reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo_2_reunião (2)

 

 

16/09/2021 - Turismo- Organização

ELEITA POR UNANIMIDADE, A COMERCIANTE PRISCILLA NUNES BERBIGÃO É A NOVA PRESIDENTE DO COMTUR DA ILHA PARA A GESTÃO 2021/2022

Durante a primeira Reunião Ordinária,  realizada na quarta 15/09/2021, no Espaço Cultural Plínio Marcos, a farmacêutica e comerciante Priscilla Nunes Berbigão - representante do setor de comércio e serviços - foi eleita presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) da Ilha Comprida para o biênio 2021/2022.  A Assembleia contou com a presença da diretora da Divisão Municipal de Turismo, Christine Hudson, e também definiu projetos prioritários com recursos da DADE nas áreas de revitalização urbanística da orla do Mar Pequeno e melhor sinalização turística da cidade.

“A eleição por unanimidade do COMTUR reflete a sintonia do grupo que já vem trabalhando a organização do setor turístico, em seus diferentes segmentos. O fortalecimento constante do turismo da Ilha precisa do envolvimento da iniciativa privada para a tomada de decisões. A cada dia nossa cidade está aprendendo e compreendendo que o caminho do sucesso é a construção coletiva”, comemorou a diretora Christine Hudson.

Segundo ela, o trabalho de organização das categorias  foi possível porque o município considera essencial a participação de todos os segmentos na tomada de decisões. A reorganização do COMTUR contou com parceria do município com o Sebrae-Vale do Ribeira para consultoria . O Sebrae prestou as orientações e treinamentos, a partir de casos de sucesso no Estado. 

Durante a posse do COMTUR, Priscilla anunciou que sua presidência pretender ser coletiva para representar sua trajetória de esforços de união e representação de todas as forças da sociedade. “Pretendo ajudar a desenvolver no município com o envolvimento de todos os conselheiros, empresários, moradores e governança. Essa gestão do Comtur é participativa e  buscará a tomada de decisões com a participação de todas as áreas envolvidas, direta e indiretamente”, anunciou.

Priscila também agradeceu ao apoio do Sebrae-Vale do Ribeira na trajetória de formação do COMTUR , realizada em parceria com a Divisão Municipal de Turismo. “ Houve um primeiro Encontro Coletivo, realizado no Espaço Cultural Plinio Marcos, quando construímos, juntos, o Relatório de Demanda, documento de construção coletiva para o nosso turismo. Ali, todos se se sentiram tocados por essa movimentação e aceitaram iniciar, juntos,  o trabalho de construção coletiva  para o fortalecimento do nosso turismo. O Turismo é composto por várias entradas, mais o produto final é um turismo de qualidade . Temos certeza que o desenvolvimento do turismo será uma alternativa de negócio para a cidade e que o município é muito mais que turismo de sol e praia”, afirmou Priscila.

Formada no curso superior de Farmácia, Priscila responde pela Quel Farma. “Não vendemos somente medicações e produtos para a saúde, buscamos entender o que o cliente deseja, além de uma caixa de medicação. Foi nesse trabalho que me aproximei ainda mais dos moradores e ,com isso , percebi que as pessoas podiam se ajudar umas as outras”, destacou.

__________________________________________________________

DOCUMENTOS E ATAS -COMTUR ILHA COMPRIDA - 2021 

ATA E LIVRO DE PRESENÇA - 16-09- 2021 - PÁGINA 35 A 48

ATA COMTUR- DAS PÁGINAS 35 A 42

COMUNICADO- LISTAGEM DOS CANDIDATOS HABILITADOS -PÁG-

COMUNICADO- LISTAGEM DOS CANDIDATOS HABILITADOS - 1

CHAMAMENTO PÚBLICO ELEIÇÃO COMTUR - 20-08-2021