Em reunião de planejamento Café com Arte, Município e FSS anunciam novidades para o fortalecimento do artesanato da Ilha

Em reunião de planejamento Café com Arte, Município e FSS anunciam novidades para o fortalecimento do artesanato da Ilha
Em novo formato, a primeira edição da Feira de Artesanato Solidária será no feriado de Páscoa
Após ouvir as expectativas e sugestões dos artesãs e artesãos da Ilha para este ano de 2023, em reunião de planejamento Café com Arte, na quarta 22/03, no Espaço Cultural Plinio Marcos, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl anunciou o fortalecimento dos atuais espaços de exposição e venda de artesanato, o lançamento de um calendário com todas as feiras , dias e horários, além da realização das Feiras de Artesanato Solidária , no Espaço Cultural Plínio Marcos, com música, dança, teatro e outras manifestações artísticas.
Juliana Peitl destacou que a primeira edição da Feira acontecerá no Feriado da Páscoa, mesmo local onde será encenada a Via Sacra com atores e atrizes do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), da Ilha. Além da participação de artesãos e artesãs da Ilha em eventos regionais, a meta também é fortalecer os atuais espaços como a Feira em frente à Prefeitura nos finais de semana ( Av. Beira Mar, 11.000) , a Loja de Artesanato na Vila de Pedrinhas, o artesanato do Boqueirão Sul, além de feiras itinerantes e realização de cursos e capacitações para o aprimoramento constante do artesanato local.
O calendário das Feiras de Artesanato no Espaço Cultural para este ano serão anunciadas nos próximos dias, assim como a divulgação de todos os espaços destinados à venda e exposição do artesanato local. Outra novidade será a realização de excursões com as categorias nos principais pontos turísticos da cidade para que todos possam divulgar os atrativos do Município, numa união de Cultura e Turismo.




