Ilha Comprida realizou a I Conferência de Direitos das Pessoas com Deficiência
“A Pessoa Com Deficiência (PCD) quer respeito aos seus direitos, quer trabalhar, se locomover, participar, viver sem limites e com autonomia”, disse o palestrante Ricardo Pedroso, durante Conferência da PCD da Ilha Comprida
 
Com seu cão guia Logan, o palestrante Ricardo Pedroso, que integra do Conselho Estadual para assuntos das Pessoas com Deficiência (PCD), abordou a importância de todas as pessoas participarem dos trabalhos pela inclusão, em todas as áreas. “Quem tem dificuldade de locomoção, hoje tem a oportunidade de participar das reuniões on line, o importante é contribuir para um mundo mais inclusivo”, destacou Ricardo, na quinta 26/10, no Espaço Gente, durante a Conferência de Direitos das Pessoas com Deficiência de Ilha Comprida.
Ricardo, que é deficiente visual, parabenizou o Município pela realização da Conferência e afirmou que o Brasil tem as melhores legislações pela inclusão da PCD, porém, faltam ações e recursos para implementá-las e cabe às PCDs cobrá-las em todas as instâncias: “Sabemos qual é a nossa necessidade e, por isso, precisamos participar e cobrar. Para um país mais acessível, precisamos que nossas cidades sejam acessíveis. Nosso lema é Nada sobre nós sem nós”.
O presidente do Conselho Municipal da PCD na Ilha, Claudiney Barros Rodrigues, agradeceu a presença de Ricardo, das autoridades e do público na Conferência. Claudiney integra o Conselho Estadual da PCD. Participaram da Conferência a presidente do Fundo Social de Solidariedade, que representou o prefeito a Ilha Comprida, a vice-prefeita da Ilha, representante da Câmara, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, da Apae, Secretarias do Município, de Conselhos Municipais e população.
A Conferência abordou o tema : "Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo". Divididos em grupos, os participantes elaboraram propostas da Ilha que serão encaminhadas para a Conferência Estadual.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
+2
 
 
Ver insights e anúncios
Turbinar publicação
 
 
Curtir
 
 
 
Comentar
 
 
Compartilhar