Pandemia Coronavírus - Decreto 1072 fecha a cidade para o turismo com barreira sanitária 24 h até o dia 04/04

Pandemia Coronavírus – Barreira sanitária
DECRETO 1072 FECHA A CIDADE PARA O TURISMO COM BARREIRA SANITÁRIA 24 H ATÉ ÀS 18H DO DIA 04/04
O Comitê Gestor de Enfrentamento ao Gestor Covid-19 da Ilha Comprida decidiu fechar a cidade para o turismo com a implantação de barreira sanitária 24 horas na Av Carlos Roberto de Paula – entrada do município- , entre às 18 horas de terça 30/03 até às 18 horas do dia 04 de abril. A decisão foi adotada em razão dos superferiados de São Paulo e Sorocaba, da evolução de casos Covid-19 na região, da falta de leitos nos hospitais de referência e em atendimento à Fase Emergencial do Plano SP e a recomendação conjunta do Ministério Público. As medidas somam-se às normas do Decreto Municipal 1071, de 26/03, que estabeleceu o fechamento das praias para o turismo, a intensificação da fiscalização, a continuidade das campanhas preventivas ao Covid-19 , e outras ações preventivas.
Com funcionamento 24 horas por profissionais de diferentes departamentos do município, a barreira permitirá o acesso apenas de proprietários de veículos que atendam às condições :
- Os veículos de emergência e oficiais da entidades federativas em serviço, inclusive os destinados às atividades públicas essenciais desempenhadas por concessionárias de serviços públicos;
- Os veículos transportando servidores da área de saúde e segurança, que residam no município, bem como, os que trabalham no município e residem em outros.
- Os veículos transportando trabalhadores que cumprem jornadas em turnos ininterruptos, cuja jornada se encerre no período compreendido no caput.
- Os veículos autorizados previamente pelo Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.
- Os serviços de delivery.
- Moradores de Iguape e Cananéia com veículos com placas dos respectivos municípios ou mediante apresentação de comprovante de residência em nome do condutor do veículo, e apresentação de documento de identificação dos passageiros que comprovem o vínculo familiar