Região de Registro, na qual a Ilha faz parte, volta para a fase Vermelha no Plano SP de combate ao Covid-19

Pandemia Coronavírus –Fase Vermelha

RECLASSIFICADA PELO PLANO SP PARA A FASE VERMELHA DE ALERTA MÁXIMO CONTRA A DOENÇA, ILHA VOLTA A ADOTAR RESTRIÇÕES DE ACESSO

Em entrevista coletiva realizada hoje 31/07 , o Governo do Estado reclassificou a região de Registro, no qual a Ilha Comprida está incluída, à fase vermelha de alerta máximo no Plano São Paulo de Combate ao Covid-19. Assim como as demais cidades da região, a Ilha estava na Fase Amarela de flexibilizações. Na fase vermelha, que começa segunda 03/08, apenas os serviços essenciais podem funcionar e o acesso dos proprietários de imóveis volta a ser restrito com prévio agendamento pelo formulário disponível no www.ilhacomprida.sp.gov.br, autorização do município e limite de permanência. 
Em live realizada na tarde de hoje 31/07, a advogada do município Andréia Lisboa, explicou que as novas regras valem a partir de segunda 03/08. Segundo ela, os proprietários que já preencheram o requerimento de acesso poderão entrar normalmente na Ilha até o domingo 02/08. A partir de segunda – explicou ela - o acesso dos proprietários de imóveis e familiares de moradores será à partir das 8h do domingo, com saída até às 16h da terça-feira; entrada às 8h da terça-feira, com saída até às 16h da quinta-feira e entrada a partir das 8h da quinta-feira e saída até às 16h do sábado.
Após o preenchimento eletrônico do Formulário, a Prefeitura tem 72 horas para fazer a devolutiva. Só poderá acessar o município com autorização do município. As praias continuam fechadas para o turismo. É obrigatório o uso de máscaras em todos os lugares. Detalhamento das regras da fase vermelha do Plano SP estão disponíveis para consulta no site www.ilhacomprida.sp.gov.br - link Portal da Transparência – Leis e Decretos 2020- decreto 1010/2020. 
A diretora do Departamento Municipal de Saúde , Vanessa Cristina Gimenes de Melo, reiterou a necessidade de todas as pessoas contribuírem com as novas medidas, com o uso obrigatório de máscaras, isolamento social e medidas de higiene corretas.