Moradores da Ilha, de todas as idades, apresentaram trabalhos culturais antirracistas no Sarau Muticultural "Respeito não tem cor, tem consciência"
Moradores da Ilha, de todas as idades, apresentaram trabalhos culturais antirracistas no Sarau Muticultural "Respeito não tem cor, tem consciência"
 
Poesia, Música, Dança, Livre expressão e muita arte marcaram, na quarta 22/11, o Sarau Multicultural “Respeito não tem cor, tem consciência”, realizada pela Divisão de Cultura da Ilha, com apoio da população e artistas locais, ação da Semana da Consciência Negra. A noite de Sarau contou com a exibição audiovisual elaborado pelo Centro de Convivência da Melhor Idade da Ilha (CCMI) com o tema “ Não ao Racismo”; apresentação de Dança Hip Hop , com o professor Michel e alunos do Ilha Jovem, show de dança Afro com Nicolly e Isabelle Hannet , música com Enzo do Rap e Mc Gael e show do Grupo Geração Capoeira.
Também houve apresentação da Cultura Afro Religiosa com Sônia Loira, participação da bateria da escola de samba Quero-quero. Na literatura, houve a participação de Júlia Moraes com poema autoral " Indiferença " , Hugo Walter com poema autoral " O pequeno príncipe preto" , também a leitura de poemas em conjunto com Neuza , Maria Santana, Rosemari, Irene Togral com o poema " Me gritaram negra " de Vitória Santa Cruz e Leonice e Antesia Gomes. O Sarau mostrou a potência da arte contra o racismo.
E é sempre importante destacar que racismo é crime punível com prisão. Denúncias podem ser feitas nas delegacias de Polícia ou pelo Disque Direitos Humanos - Disque 100.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
+13
 
 
Ver insights e anúncios
Turbinar publicação
 
 
Curtir
 
 
 
Comentar
 
 
Compartilhar