Reunião define regulamento da Feira de Artesanato Solidária Riquezas da Ilha

REUNIÃO DEFINE REGULAMENTO DA FEIRA DE ARTESANATO SOLIDÁRIA RIQUEZAS DA ILHA
Artesãos poderão utilizar o espaço da Feira gratuitamente para expor e vender seus produtos.
Em reunião realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Ilha Comprida, na segunda-feira (4), foi definido o regulamento para os artesãos cadastrados que irão participar das próximas edições da Feira de Artesanato Solidária Riquezas da Ilha. De acordo com o regulamento, a Feira disponibilizará espaço para artesãos residentes em Ilha Comprida que não possuam ponto de venda, para expor e vender seus produtos gratuitamente.
Com o regulamento definido, a expectativa é fortalecer ainda mais o artesanato local, incentivar a cultura, divulgar e comercializar os trabalhos de artesãos locais neste novo canal de vendas. A presidente do FSS, Juliana Peitl, destaca que as Feiras de Artesanato Solidária - que ganharam o apoio da população e visitantes - têm a meta de fortalecer o artesanato da Ilha, promover a geração de renda e destacar o artesanato feito com os produtos sustentáveis do município.
A diretora da Divisão de Turismo da Ilha, Christine Hudson, aborda a importância das ações de valorização do artesanato da Ilha, reconhecido como importante produto turístico do município. “É uma grande oportunidade para a valorização do artesanato local”, disse Lia Neves, integrante da Coordenação da Feira.
De acordo com o regulamento, a Feira será realizada no segundo final de semana de cada mês e feriados. A próxima edição será nos dias 09, 10 e 11 de outubro, das 16h às 21h, no Espaço Cultural, na Av. São Paulo, n° 1000 – Balneário Adriana.
Segundo o regulamento, para participar, é necessário que os artesãos estejam devidamente cadastrados no CRAS do município, possuam carteira da SUTACO e Sicab dentro da validade. Serão aceitas inscrições de artesãos residentes em Ilha Comprida que não possuam ponto de venda fixa (lojas, feiras e afins) e os contemplados pela Lei Adir Blanc.
O Fundo Social de Solidariedade ficará responsável pela venda de alimentos e gêneros alimentícios com o objetivo de arrecadar fundos para a entidade. Inscrições de artesãos e artesãs interessados em participar da Feira devem ser feitas na sede do Fundo Social, na Av. São Paulo, 125, no Balneário Adriana.