Sebrae Aqui comemora, neste mês de dezembro,  1 ano de atuação na Ilha com 1.577 atendimentos
Sebrae Aqui comemora, neste mês de dezembro, 1 ano de atuação na Ilha Comprida, Registro e Juquiá
 
Reportagem publicada no Portal Sebrae apontou que, neste período, os Postos registraram mais de 2,5 mil atendimentos, dos quais 447 em Registro, 1.577 em Ilha Comprida e 496 em Juquiá, todos para pessoas que já são donas do próprio negócio e interessados em empreender. Os postos funcionam em parceria com a Prefeitura.
A agente de crédito da agência Ilha, Pamela Garcia, comemorou os resultados expressivos dos atendimentos do Sebrae Aqui na Ilha. Além dos atendimentos, o Sebrae Aqui realizou uma série de capacitações nos municípios em parceria com Diretoria de Inclusão Produtiva, Assistência Social, Secretaria da Agricultura, Secretaria de Educação e demais parceiros locais. Foram 166 turmas de atendimento coletivo entre cursos, oficinas, workshops e palestras, com 2.494 participantes.
A analista de negócios do Sebrae-SP Regiane Rabelo destaca que, entre as ações em grupo, 90 delas têm bases técnicas. “São capacitações que possibilitam o aperfeiçoamento profissional ou em novas profissões, aumentando as chances de emprego e renda nos municípios”, reforça.
Outro destaque da atuação é o contato com a marca território “Dá Gosto Ser do Ribeira”. “Divulgamos a marca para todas as pessoas atendidas no Sebrae Aqui e mostramos a força da identidade local e a possibilidade de criar novas oportunidades de negócio”, conta Regiane.
Os agentes Patricia Santana de Oliveira e Leonardo Augusto Borges Reis Costa são responsáveis pelo atendimento no Sebrae Aqui de Registro, enquanto as agentes Pamela Aline Garcia e Vanderleia Figueiredo atuam em Ilha Comprida e Vânia Ribeiro em Juquiá.
A Agência do Sebrae aqui atende na Rua Sorocaba, 47,no Balneário Icaraí. Telefone ( 13) 3842 1964.
Todos os serviços são gratuitos. Entre eles estão:
• FORMALIZAÇÃO MEI;
• ALTERAÇÃO DE CADASTRO MEI;
• DECLARAÇÃO ANUAL MEI;
• IMPRESSÃO DASMEI;
• CERTIFICADO CCMEI;
• ORIENTAÇÕES AO “REGULARIZE JÁ” ;
• ORIENTAÇÕES PARA NEGÓCIOS;
• INSCRIÇÕES EM CAPACITAÇÕES EM GESTÃO E TÉCNICAS
• ENCAMINHAMENTO À CONSULTORIAS E ATENDIMENTOS ESPECÍFICOS;
• ENCAMINHAMENTO A CRÉDITO DO BANCO DO POVO;