Considerada uma das maiores e completas unidades educacionais da região , a Creche Escola  Sonho de Criança será entregue à população nos próximos dias

Considerada uma das maiores e completas unidades educacionais da região , a Creche Escola  Sonho de Criança será entregue à população nos próximos dias

 

Com berçário, fraldário, lactário, seis salas de atividades, uma sala de uso múltiplo , vestiários, refeitório, secretaria, recepção, vestiários, estacionamento, mobiliário de última geração  e outras instalações, a Creche Escola Sonho de Criança, construída na Av. Central, no Balneário Porto Velho,  encontra-se nos preparativos finais e últimos detalhes para a  inauguração nos próximos dias . Com  813,78 m2 de área construída -  ,a Creche Porto Velho confirma a promoção educação de excelência para todas as faixas etárias.

O prefeito Geraldino Júnior destaca a alta qualidade do ensino público da Ilha Comprida como uma das prioridades da administração.  De acordo com a diretora do Departamento de Educação, Valéria Pontes, a nova Creche conta  instalações adequadas e mobiliário lúdico voltados especialmente ao atendimento pedagógico dessa faixa etária. Com capacidade de atendimento para 130 crianças de zero a três anos de idade, a Porto Velho irá zerar a demanda por creches no  município.

Orçada em R$  2.5 milhões, a construção é uma parceria do município  com o Governo do Estado – Secretaria Estadual de Educação – Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE) .O Programa Creche Escola tem como objetivo fortalecer a formação básica e a parceria entre municípios e governo. Há expectativa da presença de autoridades do Governo do Estado na inauguração, a ser anunciada nas próximas semanas.