Em construção, Casa da Mulher da Ilha irá acolher, oferecer orientação jurídica, psicológica e capacitação profissional para as mulheres

Em construção, Casa da Mulher da Ilha irá acolher, oferecer orientação jurídica, psicológica e capacitação profissional para as mulheres
 
Atendimento psicológico, social e jurídico realizado por equipe multidisciplinar e ações de apoio ao empreendedorismo, qualificação profissional, trabalho e renda serão os serviços oferecidos pela Casa da Mulher da Ilha Comprida, em construção na Marginal Candapuí. Segundo o prefeito Geraldino Júnior, a Casa da Mulher será fundamental para o fortalecimento das políticas públicas em prol das mulheres: “Será um espaço próprio para que as mulheres se se sintam acolhidas, tenham autonomia, autoestima e independência financeira “.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Juliana Peitl, destacou que a Casa se somará às recentes conquistas pelos direitos das mulheres da Ilha como o Conselho, que é a organização da sociedade, a ação municipal “Ilha Comprida, com Elas”, que oferece atendimento individualizado às vítimas de violência doméstica; e o Programa “Ilha Comprida, sem violência doméstica”, firmado, em agosto, entre o Município, OAB e Ministério Público, convênio que garante, entre outras ações, assistência jurídica gratuita às mulheres vítimas de violência.
A Casa da Mulher é uma parceria do Município com o Governo do Estado. Orçada em R$ 725 mil, a Casa contará com salão principal e palco destinados a conferências e cursos em geral, salas de atendimento, brinquedoteca, área de gastronomia. O objetivo da Casa é atender, acolher e promover todas as mulheres.