Emoção e muitas recordações marcaram a inauguração do Complexo da Orla do Mar Pequeno, nova área de lazer, esportes, compras, gastronomia e turismo da Ilha Comprida
Emoção e muitas recordações marcaram a inauguração do Complexo da Orla do Mar Pequeno, nova área de lazer, esportes, compras, gastronomia e turismo da Ilha Comprida
Com a presença de autoridades locais, população e representantes do Governo do Estado, foi inaugurado, na tarde de quinta 07/12, o Complexo da Orla do Mar Pequeno José Abdelnur Abraão Filho (Zeca Cajara) , no antigo Porto da balsa, patrimônio histórico do município. Instalado num dos lugares mais bonitos da Ilha e do Vale do Ribeira, o Complexo conta com três edificações que abrigam a Loja de Artesanato Local Identitário, dois restaurantes com gastronomia local, a Escola Náutica Municipal e o Polo Nacional de Paracanoagem, e o Museu do Mar e Sala de Memória da Ilha Comprida.
Acessível com rampas e sinalizações, o Complexo também conta com Mirante de oito metros de altura para observação de pássaros e da paisagem, play ground, rampa náutica, sanitários, píer para pesca, pergolado, mesas com bancos em frente ao Mar Pequeno para contemplação da paisagem e estacionamento. No Complexo, também estão sediadas as Divisões Municipais de Esportes e Turismo.
O prefeito da Ilha Comprida agradeceu ao Governo do Estado pela parceria na realização do Complexo, erguido com recursos do Dadetur 2018. Ele afirmou que um dos principais objetivos do Complexo é aquecer a economia da cidade durante o ano inteiro, já que as estruturas náuticas e de lazer abrem novas possibilidades turísticas e esportivas no município.
A emoção tomou conta da cerimônia quando o prefeito abordou a homenagem póstuma ao profissional e amigo Zeca Cajara e sua família pela contribuição ao desenvolvimento do município e pelo sonhos , hoje, realizados. A inauguração contou com a presença da esposa de Zeca Cajara, Darlene e o filho Rodolfo. “Em nome da minha família, dos meus filhos, agradeço a homenagem. Zeca sempre trabalhou e amou muito a Ilha Comprida”, afirmou Darlene.
O representante do Dadetur destacou a qualidade da obra importante para “impulsionar o turismo da cidade”. A presidente do Fundo Social de Solidariedade afirmou que a transformação do antigo Porto da balsa num complexo Turístico é um sonho realizado que irá contribuir para o fortalecimento do turismo e a valorização da gastronomia, pesca , artesanato e turismo local.





+9
Ver insights e anúncios
Turbinar publicação
Curtir
Comentar
Compartilhar