Com 77 participantes, começou Desafio Virtual "Esporte, Juntos pela vida"

Esportes on line

COM 77 PARTIICPANTES, COMEÇOU O DESAFIO VIRTUAL “ESPORTE! JUNTOS PELA VIDA”

Com 77 participantes, começou hoje 05/04 e termina na quarta 07/04 (até 23h59)  a competição “Desafio Virtual - Esporte! juntos pela vida” promovido pelo município, por intermédio da Divisão Municipal de Esportes. Nesses três dias, os atletas  competem nas categorias Caminhada 5 km, corrida 10km e ciclismo 20km (feminino e masculino) no lugar escolhido por eles em casa, na esteira, na ergométrica, ou  onde for possível e seguro .

Por plataforma virtual, eles informam as etapas da competição cumpridas. Os dados do desafio são enviados por aplicativos que registram a atividade,  App de Atividade física, relógio GPS, ou foto do painel da esteira  ergométrica contendo a distância da prova. Essas ações devem ser enviados do celular cadastrado ao número do WhatsApp criado pela organização do evento para validação.  O diretor da Divisão de Esportes, Gonçalo Neto, explicou que o objetivo é estimular a prática esportiva e promover a saúde mesmo em período de isolamento social.