Fiscalização lança Campanha "Onde há fogo, não há vida" para conscientizar que queimadas são crimes ambientais
Campanha "Onde há fogo não há vida !!!"
Fiscalização Municipal alerta que queimadas são crimes ambientais
 
A Divisão Municipal de Fiscalização lança a Campanha Onde há fogo não há vida para alertar a todos que queimadas são crimes ambientais e vêm causando grandes danos ao meio ambiente como poluição, problemas à saúde dos moradores e morte de animais e aves silvestres. “Nosso Município está 100% em Área de Proteção Ambiental com ecossistemas que precisam ser protegidos. Por isso, pedimos a todos que não queimem os restos de folhas e outros materiais quando forem limpar os lotes”, informou o diretor Sérgio Morato.
As queimadas são práticas proibidas no Município pela Lei 1395/2017. Após a identificação dos focos, o Município aplica multa nos imóveis para a responsabilização do dano ambiental e promoção da limpeza. Também o artigo 250 do Código Penal, alerta que queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e poluição. A pena pode ser reclusão e multa.
Segundo Morato, o Município possui serviço de remoção dos materiais que pode ser solicitado pela população no Protocolo on Line disponível no site www.ilhacomprida.sp.gov.br .
 
 
 
 
Ver insights e anúncios
Turbinar publicação
 
 
Curtir
 
 
 
Comentar
 
 
Compartilhar