Ilha Comprida é o município com maior número de convênios na área de Segurança Pública entre as cidades do Vale
Ilha Comprida é o município com maior número de convênios na área de Segurança Pública entre as cidades do Vale
 
Prefeito Geraldino Junior anuncia novas ações na área da Segurança Pública
 
Os convênios assinados pelo Município com a Secretaria de Estado da Segurança Pública nas áreas de Trânsito, Atividade Delegada e também a ação do Conseg garantiram à Ilha Comprida a primeira colocação no ranking das cidades do Vale do Ribeira com mais ações na área da segurança pública, em parceria com o Estado e a sociedade. “Rumamos agora para mais um grande passo em política pública de segurança com gestões para instalação de câmeras de monitoramento Detecta na entrada da cidade - cujo convênio já vem sendo encaminhado - e já estamos com a licitação em andamento para aquisição dos equipamentos”, anunciou o prefeito Geraldino Júnior.
Segundo o prefeito, o aprimoramento das ações na área é continuo. “A base da Polícia Militar na Avenida Carlos Roberto de Paula também certamente contribuirá muito nesse processo para avançarmos na qualidade da segurança em nossa cidade”, afirmou.
De acordo com Geraldino Júnior, outra importante ação na área será a operacionalização do Tour Virtual 24h ao vivo com a instalação de câmeras de monitoramento de alta resolução na Ilha, de Norte a Sul, para reforço da segurança pública e incentivo ao turismo, já que as imagens poderão ser acompanhadas por turistas de todas as localidades que se cadastrarem no site da Prefeitura.
De acordo com o Departamento de Planejamento Urbano do Município, reponsável pelo projeto, as cs câmeras serão integradas à Central de Monitoramento do Município e Polícias Civil e Militar. “O projeto será uma importante ferramenta do poder público para detectar, prevenir e reagir a situações de emergência, ocorrências e manutenção do espaço público de uso coletivo e principalmente turístico. Ao mesmo tempo em que se contempla as belezas naturais da Ilha 24 horas, também traz um olhar para a segurança pública em nosso território”, explica o prefeito. A ação foi aprovada pelo Conselho Municipal de Turismo da Ilha (Comtur) .
Outra importante ação da comunidade e população na segurança é o Vizinhança Solidária que, de acordo com a PM, tem reduzido índices de criminalidade onde é implantado.
 
 
 
 
 
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinar publicação
 
 
Curtir
 
 
 
Comentar
 
 
Compartilhar