Aluno da Apae e da Escola Municipal de Paracanoagem, Rafael Miranda foi convocado para representar o Brasil no Mundial de Canoagem/Paracanoagem, na Alemanha

Aluno da Apae e da Escola Municipal de Paracanoagem, Rafael Miranda foi convocado para representar o Brasil no Mundial de Canoagem/Paracanoagem, na Alemanha
 
O atleta da Escola Municipal de Paracanoagem Rafael Pereira Miranda, 15 anos, aluno da Escola João de Barro- Apae da Ilha Comprida , foi convocado para representar o Brasil no Mundial de Canoagem e Paracanoagem, em agosto, na Alemanha. É a primeira vez que um atleta brasileiro com deficiência intelectual é convocado para um Mundial. “Tô muito feliz, treinei forte e estou focado em trazer títulos para a Ilha”, comemorou Rafael.
Na quarta 21/06, acompanhado de sua avó Maria Alzira, seus professores e treinadores, Rafael recebeu homenagem do prefeito, da primeira dama e presidente do Fundo Social, do presidente da Câmara, e dos vereadores. “A Ilha está vivendo um momento muito especial resultado do trabalho de formação de atletas do Polo de Canoagem. A convocação de Rafael nos orgulha e nos mostra que a maior obra é a que acontece dentro das pessoas, quando elas se destacam e alcançam novos voos”, destacou o prefeito, emocionado.
Rafael embarcará para a Alemanha no dia 18 de agosto, acompanhado pelo treinador Thiago Pupo, e os atletas paralímpicos que treinam no Polo. A competição será entre os dias 23 e 28 de agosto, com transmissão ao vivo nas redes sociais. Sua convocação partiu de seu bom desempenho no Paulista e avaliação técnica. “ A visão do Município era essa de apoiar o alto rendimento para colher os frutos e isso ocorreu. Esse é cria da Ilha e, sem dúvida, trará bons resultados”, disse Thiago Pupo. O treinador destaca o trabalho da diretora da Paracanoagem, Maria de Fátima, pela luta para incluir essa nova classe no mundial.