Operação conjunta da Divisão de Fiscalização e Dimutran no domingo 26/03 identificou quatro ônibus de excursão que descumpriam a legislação vigente

Operação conjunta da Divisão de Fiscalização e Dimutran no domingo 26/03 identificou quatro ônibus de excursão que descumpriam a legislação vigente
 
A Divisão de Fiscalização e o Departamento Municipal de Trânsito realizaram, no domingo 26/03, Operação na Av. Vereador Carlos Roberto de Paula, que identificou quatro ônibus de excursão que entravam na cidade, sem a Autorização de Entrada de Veículos Fretados. De acordo com o diretor da Divisão de Fiscalização , Sérgio Morato, os motoristas alegaram desconhecimento da Legislação e retornaram para as suas cidades.
O Município não cobra pela entrada de ônibus e fretados na cidade, mas há regras a serem seguidas . De acordo com a Legislação Municipal( Leis 794/2009 e 1094/2013), para entrar no Município, é necessário o preenchimento do Formulário de Autorização de Entrada disponível nos sites www.ilhacomprida.sp.gov.br e www.visiteilhacomprida.com.br; anexar ( pelo sistema dos sites) a lista de passageiros, indicar o meio de hospedagem, as datas de entrada e saída e a procedência.
Após essa etapa, o responsável pelo meio de hospedagem precisa retirar a autorização no Centro de Atenção ao Turista (CAT), que atende na Rodoviária. Pede-se que a solicitação seja feita com, no mínimo, 72 horas de antecedência. O veículo também precisará ficar no estacionamento do meio de hospedagem.
O diretor da Divisão de Fiscalização, Sérgio Morato, pede a colaboração dos proprietários dos meios de hospedagem para que fiquem atentos às datas de entrada e saída dos veículos fretados para evitarem problemas, assim como os orientem sobre a proibição de circulação pela cidade. Os veículos precisam permanecer no estacionamento, sob pena de multa de até 200 UFICs.