Grupo de Teatro Arte de Viver, do CCMI da Ilha, mostra a rica cultura caiçara no espetáculo “Ilha dos Sonhos Meus”

Grupo de Teatro Arte de Viver, do CCMI da Ilha, mostra a rica cultura caiçara no espetáculo “Ilha dos Sonhos Meus”
 
Os integrantes do Grupo de Teatro Arte de Viver do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) da Ilha Comprida apresentaram o espetáculo "Ilha dos Sonhos Meus" na terça-feira 08/08, no Centro Comunitário de Miracatu. Foi a primeira apresentação pública deste espetáculo escrito pela professora de teatro, Juliê Abe Faria. O grupo integra a Oficina de Teatro do CCMI e já tem diversos convites para novas apresentações em Santos, Guarujá, Itariri e Pariquera.
O texto "Ilha dos sonhos meus" conta uma história de amor de duas pessoas com vidas e vivências opostas que, clocadas lado a lado pelo destino, trocam conhecimentos e vivências. Segundo Juliê, o espetáculo é baseado em pesquisas do cotidiano dos moradores caiçaras do Vale do Ribeira, especificamente da Vila de Pedrinhas, onde a história começa.
No espetáculo, tudo começa quando as filhas do casal acham um diário do pai (João Paulo) que fala como foi esse encontro de amor pela personagem Marina, uma caiçara, moradora em Pedrinhas e a paixão de João Paulo pela Ilha Comprida, que para ele era Ilha dos seus sonhos.
A personagem de Marina conta sobre a sua comunidade, seus costumes, suas músicas, seus “causos”, lendas, belezas naturais da Ilha, crenças que transformam a vida de João Paulo em um eterno caiçara.
O Grupo Arte de Viver ensaia às terças e quintas pela manhã, na sede do CCMI. A apresentação contou com apoio dos municípios de Ilha Comprida e Miracatu.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
+4
 
 
Ver insights e anúncios
Turbinar publicação
 
 
Curtir
 
 
 
Comentar
 
 
Compartilhar