Com conquistas e ampla participação dos jovens, Casa da Juventude comemora primeiro ano de atividades
Com conquistas e ampla participação dos jovens, Casa da Juventude comemora primeiro ano de atividades
 
As estatísticas comprovam a importância da Casa da Juventude junto aos jovens. Em seu primeiro ano, comemorado no dia 12.12, a Casa contou com cerca de 483 participantes nas diferentes oficinas, realizadas na sede, na Av. São Paulo, em frente ao Espaço Cultural Plínio Marcos. Os jovens contaram com Oficinas de Muay Thai, Chef Mirim, Desenho, Artesanato, Manutenção de Computadores e outras, além de competições, festas temáticas, campanhas preventivas de saúde e muita integração.
Cerca de cinco mil jovens passaram pela Casa ao longo do ano para realizar atividades escolares, ler, criar currículos, interagir e participar de iniciativas oferecidas diariamente. De acordo com o coordenador da Casa, a alta frequência reforça o papel da Casa da Juventude como um ponto central de oportunidades e transformação dos jovens. “Que a Casa da Juventude continue sendo um lugar de aprendizado, criatividade e inspiração para a nossa comunidade”, afirma.
Entre as principais conquistas, estão o selo de Município Amigo da Juventude - reconhecimento estadual-, casos de sucesso no Conexidades 2024, no esporte, a realização do Juventude Itinerante nos diferentes territórios da Ilha, a Conferência da Juventude Vozes que Transformam, ações ambientais, de geração de renda e preventivas de saúde.